Geral

Otacílio Costa quer ‘Lar Legal’ Rural

PRIMEIRA LEVA DE ESCRITURAS FOI ENTREGUE EM XANXERÊ E A IDEIA É IMPLEMENTAR O MODELO NA SERRA

“Temos 150 inscritos no programa aqui em Otacílio Costa. A ideia é seguir o caminho implementado e que já apresentou resultados em Xanxerê”. Palavras do vereador e presidente do Sindicato dos Trbalhadores Rurais de Otacílio Costa, Luiz Carlos de Oliveira (MDB). Ele fez questão de ir a Xanxerê acompanhar a iniciativa do TJ/SC em parceria com a Faesc e Fetaesc. “São mais de 100.000 imóveis em Santa Catarina que precisam desse tipo de ação”, observa Luiz do Sindicato.

Vereador Luiz Carlos de Oliveira, o Luiz do Sindicato, com o desembargador Selso de Oliveira, um entusiasta da legalidazação desses imóveis cujos proprietários tem posse, mas lhe falta a escritura, durante o ato de entrega de documentos do Lar Legal em Xanxere. O líder sindical otaciliense aponta 150 imóveis no interior do município que se pretende implementar essa providência e há inúmeros proprietários rurais na Serra Catarinense à espera de tal encaminhamento.

EXEMPLO PRÁTICO NO MEIO RURAL

“Somos proprietários de uma área de terra no meio rural há 11 anos. Sempre batalhamos para que pudéssemos ter uma escritura. Agora, nossa família conseguiu o documento”. O exemplo prático da ação do programa Lar Legal Rural vem nesse depoimento de Fabiano Radin, beneficiado na primeira entrega de escrituras rurais na história do programa em SC. “Testemunhamos a primeira entrega para essas 28 famílias aqui em Xanxerê. Mas são mais de 100.000 famílias catarinenses que precisam receber esse título de propriedade”, avaliou Enori Barbieri da gestão da Faesc, entidade parceira do TJ/SC nessa iniciativa.

Agricultor Fabiano Radin cujo time que torce pode não lhe dar alegria nesta semana, mas a escritura registrada é motivo de satisfação para quem está há 11 anos na propriedade e não tinha o documento que confirmasse que ele é o dono do imóvel rural

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *