Geral

Otacílio Costa restringe, mas não fecha

DECRETO DO PREFEITO FABIANO BALDESSAR ESTABECE MEDIDAS MAIS RIGOROSAS

Não. Não haverá lockdown coletivo nos 18 municípios da Amures. Os prefeitos se reúnem de forma virtual na tarde desta segunda-feira, às 14 horas para discutir medidas. Mas há resistência de alguns, como Anita Garibaldi que realizou um lockdown isolado no final do ano passado e o resultado foi pior (com filas intensas em lotéricas, por exemplo, depois que retornaram as atividades). Otacílio Costa é outro município que já tomou decisão sobre o assunto. Um decreto com data da sexta-feira, 05, estabelece medidas mais restritivas.

ENTRE ESSAS MEDIDAS…

O decreto 3006/2021 assinado pelo prefeito Fabiano Baldessar (MDB) restringe a circulação entre 20h e 06 da manhã (a partir desta segunda-feira, 08) àqueles que não comprovarem a necessidade de estar na rua em tal horário. O decreto inclusive elenca as exceções, referindo-se a quem exerce função em atividade essencial.

MAIS PROIBIÇÕES

O decreto em Otacílio Costa proíbe venda e consumo de bebida alcoólica em posto de combustível, no horário das 8 da noite às 6 da manhã. Disciplina ocupação de estabelecimentos diversos com limitação de 25% entre 6 da manhã e 8 da noite. O acesso à prefeitura, Câmara e outras estruturas do município somente a servidores.

PRORROGAÇÕES

Internauta reclamava que tentou prorrogar pagamentos à Prefeitura de Lages e não conseguiu. No decreto de Otacílio Costa está prevista a prorrogação de alvarás até 30 de abril. E até um whatsapp (98829 3241) foi disponibilizado para solicitação de guias e outros documentos tributários.

Prefeito Fabiano Baldessar, neste registro com o vereador Luiz do Sindicato, e o decreto com medidas mais rigorosas, inclusive especificando valores de multas a quem descumprir o regramento, mas sem lockdown em Otacílio Costa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *