Geral

Ótimo isso! Comércio das 8h às 20h

NOVO DECRETO DEU ESSA FLEXIBILIZADA NO HORÁRIO DO COMÉRCIO EM SC

Esse governo catarinense tem adotado algumas posturas que surpreendem. E positivamente. É o caso da revisão de algumas decisões, quando se constata equívoco ou possibilidade de alteração. Na semana passada o governador Moisés baixou decreto com o comércio em geral funcionando das 10h às 20h. Para municípios de menor porte isso era absurdo já que ‘a vida comercial para quem vive no interior tem que ocorrer logo cedo’.

OFÍCIO E PROVIDÊNCIA

Naturalmente que não foi por causa do ofício da Amures, enviado na terça-feira, 23, pedindo a flexibilização no horário do comércio. Embora a iniciativa da entidade tenha sido louvável, na defesa dos municípios de menor porte, ainda na noite da terça, 23, veio o novo decreto. Lá está a determinação de que o comércio pode funcionar das 8h às 20h. Bom para o comércio, para a coletividade e sensata a alteração por parte da equipe do governo.

Anita Garibaldi, por exemplo, já havia definido funcionar entre 8:30 e 17:30. Mas era uma determinação municipal questionável por causa da força do decreto estadual das 10h às 20h. Mas agora se flexibiliza, evita aglomerações e deixa todos contentes!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *