Geral

Outro celular na cela de Delfes

EX-SECRETÁRIO DE LAGES ESTÁ PRESO NO QUARTEL DA PM E NOVAMENTE APARELHO CELULAR FOI ENCONTRADO NA CELA

Desembargadora Cinthia Beatriz Bitencourt Schaefer, relatora do processo da operação mensageiro no âmbito do TJ/SC, recebeu expediente da Corregedoria Geral da PM. No documento é relatado que, em vistoria de rotina na cela onde se encontra o ex-secretário Delfes e um segundo policial militar, no quartel do Batalhão em Florianópolis, foi localizado um aparelho de celular.

SOBRE A OCORRÊNCIA

O relato detalha se constituir um aparelho marca Samsung e os apetrechos necessários para acesso à internet através da operadora Vivo. O documento da Corregedoria não cita se o aparelho chegou à cela para atender Delfes ou o outro policial preso. Submetido à perícia oficial, foi constatada a realização de cerca de 500 ligações no intervalo de 30 dias, do referido aparelho.

PROVIDÊNCIA

Como não cabe ao Judiciário decisão de ofício sobre situações como essa relacionada à apreensão do aparelho, a desembargadora citou Ministério Público e a defesa de Delfes para se manifestarem a respeito.

DESPACHO MANTENDO PRISÃO

Quando na última quinta-feira de junho a desembargadora Cinthia Beatriz Schaefer deferiu o relaxamento da prisão do ex-secretário Arruda e manteve a prisão de Delfes, a julgadora apontou no despacho, entre os fatores da decisão o fato de ter sido encontrado aparelho celular na cela. Deu a entender a gravidade da indisciplina com infiltrações do detido nos poderes constituídos. O episódio recente, em se confirmando que o aparelho atendia a Delfes, pode contribuir para retardar sua soltura.

Delfes que será ouvido nesta terça-feira, 18, na audiência de instrução que, depois da mesma, poderá (ou poderia) resultar no relaxamento de sua prisão com medidas restritivas

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *