170 CÃES E GATOS FORAM SUBMETIDOS À CASTRAÇÃO EM MAIS UMA FRENTE DE CONTROLE
Além do castramóvel que virou o ‘terror da cachorrada’ o município de Lages ganhou um reforço no controle populacional de cães e gatos. Através de recursos da Polícia Militar Ambiental repassados à Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos foi mobilizado o Cisama. Este trouxe a estrutura do Instituto SOS Bicho Urbano da cidade de Passo de Torres. A equipe entrou em ação para executar 170 procedimentos neste começo de semana.
O ônibus laranja do Castra Ação é um tipo de castramóvel bem chamativo por onde passa, com sua cor laranja forte e as fotos de um cachorro e um gato estampadas em suas laterais, itinerante por cidades que o contratam. O possante estacionou ao lado do ginásio Jones Minosso para a ação.
FOCO DESSA AÇÃO
Foram realizados procedimentos em animais previdamente cadastrados pelos tutores de bairros como Popular, Várzea e Habitação. Há critérios para definir o tipo de animal atendido e a pessoa tutora beneficiada. Mutirões de castração deverão acontecer uma vez por mês até o mês de dezembro. Tais ações vão contemplar diferentes regiões urbanas de Lages.
Comunidade trouxe os ‘pacientes’ alvo dessa ação de controle que é bastante importante e conta com vários entes apoiando e ajudando. Desde a Polícia Militar Ambiental, ONGs, Cisama/Amures, entre outros.