Geral

Paço decreta 5º ponto facultativo

NA VERDADE SÃO SETE DURANTE O ANO. DIAS QUE NÃO SÃO FERIADOS, MAS QUE NÃO TÊM EXPEDIENTE NA PREFEITURA

Na verdade a prefeitura nem precisaria informar a cada ponto facultativo porque há um decreto assinado no começo do ano pelo então prefeito em exercício, Juliano Polese, estabelecendo 7 dias do calendário de 2023 como pontos facultativos. São dias que encostam em feriados e, o município opta por ‘enforcá-los’ mantendo somente os serviços essenciais. Assim, além dos 10 feriados em dias úteis neste ano, o poder público municipal conta com outros 7 dias de recesso. As demais prefeituras da Amures seguem a mesma dinâmica à exceção do ponto facultativo da véspera do 15 de agosto.

PÓS-SETE DE SETEMBRO

O próximo ponto facultativo informado é na sexta-feira, 08. A divulgação ocorre apenas para orientar o cidadão de que as repartições burocráticas do município estarão fechadas. Depois desse ponto facultativo desta semana, há ainda outros dois neste ano: 13 de outubro e 3 de novembro, dias que sucedem ao feriado de Nossa Senhora Aparecida e de Finados.

NEM TODOS OS ENTES SEGUEM

O ponto facultativo fica a critério de cada ente federado. Nesta semana, por exemplo, algumas prefeituras não abrem as portas na sexta-feira, 08. Mas as repartições federais têm expediente normal. O governo do Estado também tem tratamento diferenciado não fechando, necessariamente as portas, quando as prefeituras optam pelo recesso.

Naturalmente serviços essenciais estão mantidos e o 0800 do Saúde na Mão está funcionando tão bem com respostas satisfatórias aos usuários que tem cidades – como é o caso de Florianópolis – copiando o modelo. Precisou é só ligar!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *