Geral

Paço: Enrolation sobre dados do Finisa?

CÂMARA FAZ TERCEIRO PEDIDO DE INFORMAÇÕES SOBRE O MESMO ASSUNTO. AS RESPOSTAS QUE PODERIAM CHEGAR COM SIMPLES NÚMEROS, SÃO INCONSISTENTES, TIPO ENROLATION…

Onde foram aplicados os recursos do financiamento do Finisa? Foram R$ 50 milhões? Parte do dinheiro foi para pavimentação de ruas? Quantas ruas foram pavimentadas? Qual a metragem de asfalto foi possível executar? Qual é a relação dessas ruas quantificadas? Qual relação de ruas pavimentadas em 2019 e 2020? Não há uma viva alma paroquiana que não tenha curiosidade nessas respostas. E a vereadora Suzana Duarte (Cidadania) está sendo portadora nas indagações através de Pedido de Informação na Câmara.

ACONTECE QUE…

O pedido de informações do dia 12 de abril formulado no legislativo não recebeu resposta correta. O enrolation do Paço levou a vereadora a um novo pedido de informações datado de 11 de maio. Em linhas gerais pede a mesma coisa. A Câmara de Vereadores quer saber quantidade e relação das vias pavimentadas (em 2019 e 2020), a metragem dessas ruas e, naturalmente, o valor aportado. E desse valor, o que foi custeado pelo Finisa. Agora um terceiro pedido tenta a mesma resposta.

O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

Se os números não chegarem às claras no legislativo, com quantidade de ruas, relação das mesmas, valores gastos em cada uma delas e metragem, vai pairar desconfiança sobre a destinação dos R$ 50 milhões (talvez menos) aportado via Finisa. Como o secretário João Alberto Duarte (Planejamento e Obras) deve ter tudo na tela do computador, uma cópia em forma de resposta resolve a curiosidade da vereança. Até porque não tem lambança. Não tem, né?

O relatório que chega à vereadora mistura tudo com obra executada com dinheiro próprio, verba de emenda parlamentar e recursos do Finisa. Não quantifica metragem e nem detalha período. Passa uma impressão bem estranha nos dados exteriorizados na resposta ao Legislativo. Tem gente pensando em CPISA

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *