PROCURADOR DO MUNICÍPIO DEIXA A FUNÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA, 31. O ADVOGADO SERÁ SUBSTITUÍDO PELA ADJUNTA NA PROCURADORIA
A Operação Mensageiro continua causando reflexos na ocupação de funções no primeiro escalão da administração de Lages. Não por causa de envolvimento nas investigações, mas pela estreita relação com o prefeito afastado Antonio Ceron, o advogado Elói Ampessam Filho optou por deixar a titularidade da Procuradoria do Município de Lages. Ele entregou o pedido de exoneração ao Chefe de Gabinete, Aurélio Assis de Bem que despachou o assunto com o prefeito interino Juliano Polese.
TROCA NA PROCURADORIA
O prefeito interino Juliano Polese adotou como solução para a área aquela dada em relação a ele e Ceron. “O vice da Procuradoria assume”. Disse ao jornalista Reginaldo Heine enquanto gravava um podcast para as redes sociais da Câmara de Vereadores de Lages. Significa que a advogada Karine Fernandes Brun passa a responder pela titularidade da Procuradoria do Município de Lages. Uma das últimas tarefas de Ampessam será a oitiva na CPI da Semasa para a qual ele foi convocado pelos membros da comissão nesta sexta-feira, 31.
Neste arquivo, o Procurador Ampessam, em tempos de pandemia, numa argumentação ao advogado Roselito Everaldo de Lins durante tratativa que envolvia questão ligada ao funcionalismo de Lages
SAÍDAS DO COLEGIADO
DESDE A OPERAÇÃO MENSAGEIRO
Por razões diversas e não apenas devido às medidas decorrentes da investigação, temos as seguintes baixas no primeiro escalão do então prefeito Ceron:
Antonio Arruda – Administração e Fazenda
Enori Delfes – Meio Ambiente e Serviços
Luiz Henrique Souza – Segurança Pública
Elói Ampessam Filho – Procuradoria Geral
Jurandi Agustini – Semasa
DEIXARÃO A EQUIPE
Dentro de um ano ocorrem as desincompatibilizações para a disputa eleitoral de 2024. Assim, irão deixar as secretarias que ocupam os seguintes vereadores que atuam no Executivo, além de outros, que não sendo do legislativo, pretendam concorrer:
Álvaro Mondadori – Desenvolvimento Econômico
Jean Felipe de Souza – Meio Ambiente e Serviços
Gabriel Córdova – Planejamento e Mobilidade
Além de vereadores, também integrantes do colegiado atual devem deixar a função para disputar a eleição. É o caso, por exemplo, de Renatinho Júnior que deixará a FME para estar apto à disputa do pleito.