Geral

Paço: Nasce o 4.º sindicato do funcionalismo

Depois do Sindserv que agregava até então a maioria dos servidores municipais de Lages, Simproel que defende os profissionais da Educação e Sindifisco que agrega os colaboradores da área fiscal e tributária, o funcionalismo público do município passa a contar com um quarto sindicato. Na pós-reforma trabalhista que enfraqueceu orçamentariamente os sindicatos, visto que a contribuição é optativa por qualquer associado, os profissionais da área da saúde municipal passam a contar com sua entidade sindical em Lages.

NASCE O SINDISAÚDE

Na verdade houve uma disputa ano passado entre o atual presidente do Sindserv, Agenor Nori Chaves e o servidor do Pronto Atendimento, Matusalém Garcia de Souza. Este obteve 444 votos, perdendo a disputa para Nori que somou 990 votos. Da derrota de Matusalém brotou a ideia de mais essa divisão da categoria do funcionalismo municipal. Com cerca de 1.300 servidores dos postinhos (UBS) e Pronto Atendimento (futura UPA), o SindiSaúde nasce focado em defender somente a categoria daqueles que atuam na área da saúde.

Aqui Matusalém, o popular Tuza, com sua então candidata a vice, Sara Duarte, da chapa 2, derrotados na eleição passada para o Sindicato dos Servidores Municipais e agora com um sindicato próprio para defender a categoria que trabalha na área da Saúde de Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *