GOVERNADOR APROVEITOU PARA VISITAR AS OBRAS DE ASFALTAMENTO NA PARTE SUL DE LAGES E FAZER UMA VISITA INUSITADA
Para que se não se visualize o gesto como comportamento de período que antecede a campanha eleitoral, ano passado o governador Moisés já esteve em Lages e, acompanhado de Lucas Neves e Juliano Chiodelli, foi tomar café com bijajica no bairro São Luís. Depois da agenda da sexta-feira com prefeitos da Serra, o governador esteve conferindo aos shows da Festa do Pinhão.
E…
Ao pernoitar em Lages e, no sábado pela manhã, com Lucas Neves e Juliano Chiodelli foi ao bairro Santa Catarina. Ali, a partir de uma articulação do vereador Gabriel Córdova, o Governo do Estado está asfaltando três ruas, com investimentos na ordem de R$ 2.300.000,00. Há outra obra do Estado – ginásio de esportes da escola Egídio Baraúna orçado em R$ 3 milhões – que está em execução.
Gabriel Córdova (direita) com a boca lá nas orelhas por ter a demanda atendida pelo governador e também com a presença de Moisés visitando as obras na comunidade que o vereador representa no bairro Santa Catarina
PAÇOCA E BIJAJICA
O Assessor de Governo, Lucas Neves, juntamente com o vereador Gabriel Córdova, aproveitaram a visita fora da agenda do governador Moisés ao bairro Santa Catarina, para levá-lo até a residência de um dos moradores mais antigos da região sul de Lages. Seu Orlando contou que mora faz mais de 50 anos na rua Nicolau Copérnico e não perdia a esperança de ver a via asfaltada. Naquele contentamento, título do lageano, seu Orlando fez questão de receber o governador Moisés e a primeira dama, Késia Martins, para um café com bijajica e uma paçoca de pinhão.
Dona Késia com o governador Moisés e seu Orlando (direita) todo faceiro com a visita ilustre. A paçoca de pinhão teve mais saída que a bijajica que também estaca no cardápio
Ainda sobrou tempo para uma rápida percorrida nas imediações, acompanhado de seu Orlando, Lucas e Juliano Chiodelli, conferindo as obras em fase de conclusão nas três ruas do bairro Santa Catarina