Geral

Palmeira: Único sem óbito na Serra

APENAS ESSE MUNICÍPIO NÃO REGISTROU NENHUMA MORTE POR COVID-19

A lamentável morte do ex-prefeito Áureo Ramos de Souza, falecido em decorrência de sequelas da Covid-19, colocou Urupema entre aqueles com registro de óbito da doença na Serra Catarinense. Áureo, que foi o primeiro e o terceiro prefeito de Urupema, havia superado a doença, mas não resistiu a complicações apontadas como sequelas da Covid-19.

Registro compartilhado pela Amures do ex-prefeito em evento no mês de março de 2020 (antes da pandemia) ao completar 72 anos

PALMEIRA SEM ÓBITOS

Nesse mar de notícias ruins e angústia, vem esse dado positivo sobre o enfrentamento à Covid-19 no município de Palmeira. Tão logo a pandemia estourou, a prefeita Fernanda Córdova disponibilizou – a critério de médicos – a medicação precoce. Desde abril do ano passado os pacientes de Palmeira podem, a critério de cada um e dos médicos, utilizar a medicação que previne e/ou ameniza os efeitos da doença.

DADOS EM PALMEIRA

De acordo com dados atualizados no município, são 180 pessoas que contraíram a Covid-19 até agora. Dessa quantia, apenas 4 precisaram de internamento. Embora com os devidos cuidados, nos demais pacientes não houve agravamento ao ponto de precisar ou depender de internamento médico.

Prefeita Fernanda Córdova, nesse registro do ano passado, e a disponibilização de medicação para tratamento precoce. Não se trata de incentivo ou defesa, mas de permitir que paciente e médico tenham essa opção. Os dados, por coincidência ou não, são relativamente satisfatórios em Palmeira

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *