Geral

Para onde vai o ‘lucro’ da Semasa?

OBRA AMPLIA CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO DE ÁGUA EM LAGES

Pense que somos 158.000 habitantes de Lages – conforme quer a estimativa do IBGE. Significaria que há 37 litros de água estocados para cada habitante somente nesse novo reservatório instalado pela Semasa nos altos do Morro do Posto. A capacidade do gigantão é para 6 milhões de litros de água, cuja capacidade deve ter sido completada durante o final de semana.

OS NÚMEROS

O reservatório confeccionado em aço armazena até seis mil metros cúbicos de água (6 milhões de litros) e pode bombear até 6 mil litros de água por segundo. Com o redondão da Semasa em funcionamento é elevada em 33% a quantidade de água reservada para distribuição à população da área pertinente a este novo tanque. A estrutura atenderá o Centro e imediações, além do Frei Rogério, São Paulo, São Francisco, Cidade Alta, Santa Catarina e loteamento Araucária.

Nesta estrutura (foto no estágio de instalação ano passado) foram investidos R$ 2.940.723,27. Os recursos provenientes da arrecadação da Semasa junto à comunidade por intermédio de seus pagamentos de tarifas.

QUAL A CAPACIDADE

DE ARMAZENAMENTO

DE ÁGUA EM LAGES?

Todos os reservatórios de Lages têm capacidade de armazenar cerca de 15 milhões de litros de água tratada. Existe uma previsão de que seja implantado mais um reservatório de seis mil metros cúbicos (seis milhões de litros) na região do bairro Guarujá, um dos mais populosos de Lages e em área em crescimento e desenvolvimento econômico expressivos.

DIZ O GRINGO QUE…

“Estes investimentos em dispositivos e modernização no abastecimento de água, saneamento, prevenção e melhoria de toda a rede, somente podem ser possíveis porque desde o início da primeira gestão, em 2017, 100% dos recursos arrecadados pela Semasa são reinvestidos no próprio sistema”. É o que cita o prefeito Ceron que esteve com o secretário Jurandi Agostini conferindo a conclusão da obra.

Secretário Jurandi (Semasa) detalhando o que representa a nova estrutura ao prefeito Ceron

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *