NA VERDADE, JÁ FOI. ELE DEIXOU A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM LAGES E JÁ ESTÁ NOMEADO NA ALESC
A permanência do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD) na titularidade da Secretaria de Assistência Social se tornou insustentável. Houve carta relatando e reclamando seu estilo de gestão e outros desgastes que o levaram a pedir exoneração na terça-feira, dia 14.
VOLTA À CÂMARA OU…
A partir da saída dele do colegiado municipal a dúvida é se retornaria à Câmara de Vereadores onde é titular da vaga ou se tomaria outro rumo, conforme se ventilou. Quem ficou nessa expectativa medonha foi o suplente Enio do Vime (PSD). Mas Jean Pierre anoiteceu fora do cargo de secretário em Lages na terça-feira e, na quarta-feira, dia 15, já amanheceu integrando o quadro de pessoal da Assembleia Legislativa.
Porque teria sido escalado pelo prefeito Ceron para trabalhar na campanha de Mário Motta a Estadual, Jean Pierre encontrou guarida no próprio PSD na Alesc. Foi nomeado como Secretário Parlamentar em função externa, aquela que não precisa bater ponto na sede do parlamento.
NÃO TERIA QUE RENUNCIAR
A FUNÇÃO DE VEREADOR?
Nos idos de 2016, para que o então vereador Thiago Oliveira (MDB) assumisse uma função no governo do Estado sem precisar renunciar à função na Câmara de Lages, houve alteração da lei orgânica. A emenda modificativa 47/16 aponta que não perde o cargo de vereador aquele que for nomeado em cargo comissionado (independente do qual) nas esferas municipal, estadual e federal. Daí que Jean Pierre pode até renunciar ao cargo de vereador, se quiser. Mas não precisa fazer isso porque não há conflito.
Vereador Jean Pierre e o deslocamento que poderia ser para o parlamento lageano (Câmara) acabou sendo para a Alesc como secretário parlamentar na liderança do PSD