DOIS HOSPITAIS ENCAMINHAM PARCERIA PARA AMPLIAR CIRURGIAS ELETIVAS DE MÉDIA COMPLEXIDADE
Acompanhado da primeira dama, dona Neide, o prefeito de Otacílio Costa Fabiano Baldessar recepcionou gestores do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages. Com ele estava o diretor financeiro, Célio Erthal e a intervendora e gestora, Beatriz Mesquita. Apresentaram a estrutura do hospital Santa Clara visando a implementação de uma parceria com o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A ideia é aumentar o número de procedimentos e de especialidades nas cirurgias eletivas de média complexidade aqui na Serra Catarinense.
O QUE FIZ A INTERVENDORA
DO HOSPITAL SANTA CLARA
“Nosso intuíto é trazer mais especialidades para o Hospital Santa Clara, como por exemplo da Ortopedia, que hoje é uma das especialidades com um dos maiores números de pessoas na fila aguardando cirurgia, isso em toda a Serra Catarinense. Em contrapartida, além de ajudar a solucionar as demandas de Otacílio Costa e também dos municípios da região, o Hospital Santa Clara começa alcançar aos poucos seu principal objetivo, recuperar sua autonomia financeira”.
DINÂMICA DA PARCERIA
Beatriz Mesquisa explica que os profissionais que hoje atuam no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres realizando cirurgias de alta complexidade, deverão também se deslocar para realizar os procedimentos de média complexidade no Hospital Santa Clara. O início da parceria irá depender da renovação de contrato com Estado, que já está com os trâmites em andamento, e de algumas adequações inerentes à cada especialidade. “Os gestores do HNSP trarão para o Hospital Santa Clara muitas qualificações e, assim, podemos ampliar os atendimentos, e quem ganha com isso é população de Otacílio Costa, bem como toda a Região Serrana”.
Profissionais e gestores do hospital de Lages conhecendo a estrutura do Hospital Santa Clara para formatar um projeto de parceria com a instituição hospitalar de Otacílio Costa
DEPOIS DA INTERVENÇÃO…
Prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar, cita que a parceria, além de recuperar a autonomia financeira, dará maior qualidade ao atendimento da população otaciliense, recuperando ainda mais a credibilidade perdida antes da intervenção. “Hoje posso dizer que passamos para o segundo grande desafio, mais com a certeza que o caminho trilhado até aqui foi a passos sólidos e com muita transparência nos trabalhos realizados”, destaca Baldessar.
DE 32 PARA 250
Atualmente, o Hospital Santa Clara mantém convênio com o Estado para realizar 32 cirurgias mensais, o objetivo é ampliar esse número, em um curto espaço de tempo, para 250 cirurgias mensais.