Geral

Passeio a viaduto da Coxilha gera alerta

Muitas pessoas estão frequentando a Coxilha Rica, causando aglomerações principalmente no elevado por onde passa o trem, popularmente conhecido como viaduto dos tatetos, localizado na estrada nova na divisa entre Lages e Capão Alto.

DAÍ…

Além dos protocolos de segurança sanitária, também tem o perigo iminente de acontecer um acidente, como por exemplo: queda de uma criança ou até mesmo de adulto. Outra questão é um possível acidente com o trem que passa no local. Por causa disso a área de turismo de Lages, tocada por Luiz Carlos Pinheiro, está reforçando o alerta para que as pessoas evitam utilizar o local como ponto de observação, deslocamento-se até a parte alta do referido viaduto.

Aos sábados à tarde e domingos o local tem sido bastante frequentado por pessoas que, sem muita opção de lazer devido à pandemia, façam o passeio até esse local na SC-390

PEDIDO DE PROTEÇÃO

Até de forma equivocada houve por parte de um ou outro vereador pedido para que a prefeitura instale placas e até contenções para acessar o local. Como se trata de uma área federal concessionada à empresa Rumo, o município não possui poder de gestão no local. E a empresa que detém a concessão não possui no contrato exigência para tomar esse tipo de providência que demanda aporte de recursos.

Compartilhe

1 comentário para: “Passeio a viaduto da Coxilha gera alerta”

  1. Cada um que se responsabilize por seus atos, no entanto conhecendo a mentalidade do povo, acredito que a referida reportagem atrairá mais curiosos ainda, enquanto não houver uma tragédia ninguém toma consciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *