Geral

Pavimentação ‘recente’ no Rio do Rastro

QUEM UTILIZA A LIGAÇÃO ENTRE A SERRA E O SUL DO ESTADO NÃO FAZ IDEIA QUE A PAVIMENTAÇÃO CHEGOU NA METADE DA DÉCADA DE 1980

Apontada pelo jornal britânico The Guardian como a quinta estrada mais espetacular do mundo para se conhecer, a Serra do Rio do Rastro recebeu pavimentação não faz lá tanto tempo assim. Ao conferir esse incremento dado pelo governador Moisés com a iluminação em LED do trajeto, reportamo-nos ao histórico da referida serra que aponta o início da pavimentação em concreto no mês de novembro de 1984. A conclusão do desafio de engenharia ocorreu em novembro de 1986, no final do primeiro mandato do governador da época, Esperidião Amin.

Esse é um dos registros de como era a Serra do Rio do Rastro antes que suas curvas recebem pavimentação em concreto, obra que levou dois anos para ser executada

Já com iluminação em LED, essa é a realidade da estrada que liga a Serra Catarinense ao Sul de Santa Catarina

UMA SERRA, MUITAS HISTÓRIAS

Há vários livros falando sobre a Serra do Rio do Rastro. Há passagens envolvendo a implantação do referido traçado, inclusive alguns bens curiosos que não se sabe ao certo se é lenda ou fato. Um deles aponta que havia uma pedra muito grande que impedia a conclusão do traçado. E a solução encontrada na época, porque o uso de explosivos era temeroso diante do risco de desmoronamento, foi despejar água quente na rocha, até que ela se soltasse. Não há registros fotográficos da operação relacionada ao cozinhar a pedra, mas o fato é que temos uma estrada e várias histórias. Algumas, claro, nos tempos de agora, até difícil de acreditar!

***

Abaixo conteúdo informativo e publicitário!

TERRA ENGENHARIA INFORMA:

RESIDENCIAL BÉRGAMO VAI AO SHOPPING

A maquete do Residencial Bérgamo saiu do Angeloni e já está no Lages Garden Shopping. Ao visitar o local dá uma espiada no gigantismo desse empreendimento Terra Engenharia.

Considere as características, preços, condições de pagamento, opções de unidades, localização e tudo mais na hora de fechar um negócio imobiliário.

Considere o Residencial Bérgamo!

Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *