Geral

Oficial: Coruja pré a governador pelo PDT

LAGEANO TEM APOIO ATÉ DO PRESIDENCIÁVEL CIRO GOMES PARA DISPUTAR O GOVERNO CATARINENSE NA ELEIÇÃO DE 2022

“Ouvi de um velho médico uma história de que médico não se aposenta, ele é esquecido. E na política é a mesma coisa. Eu estava na minha casa e o Rodrigo veio conversar, me estimular a voltar para a militância política, e me colocando muitos desafios. O PDT tem história de longa data. E com propostas muito sólidas como a questão da Educação. É um partido com uma força ideológica importante e que não hesita muitas vezes em tirar alguns dos seus quadros que não caminham de forma adequada”.

O Rodrigo a que Coruja faz referências nas palavras acima é o deputado Minotto que aparece na imagem quando do convite para o médico lageano se filiar ao PDT. Convite feito, convite aceito. No sábado, dia 12 (número do PDT) e dia dos namorados, foi também o Dia do Fico de Coruja à sigla pela qual ele se elegeu prefeito de Lages no longínquo 1992. Depois virou Deputado Federal e Estadual.

DISSE CORUJA

SOBRE A NOVA POLÍTICA – “Muitos falam em nova política, mas ela não existe. Existe a boa política. Esses que falam em nova política muitas vezes se elegem, e no primeiro instante que encontram dificuldades exercem a pior política possível”.

NA MURALHA DE ESCUDO – “Política é uma guerra permanente. Nós temos uma batalha prevista para o ano que vem. E eu quero participar como sentinela, como mensageiro, enfim, estar lá na muralha de escudos como se fazia nas guerras antigas ou comandando uma centúria se for preciso. Contem comigo para o que precisar”.

MINOTTO E CORUJA

Com sua filiação, Fernando Coruja passa a ser o pré-candidato do PDT ao Governo do Estado. “Estou há alguns meses namorando o Coruja, pedindo que ele retornasse ao PDT para ajudar nessa construção partidária. O nosso objetivo é fazer um grande time para enfrentar as eleições do próximo ano. Conheci o Coruja quando o Brizola esteve em Forquilhinha. Naquela ocasião fui o motorista e levei o Brizola, o Coruja que era deputado federal, o Manoel Dias e o Lupi até Balneário Gaivota. Eu era apenas um militante, mas isso ficou registrado na minha memória”, relembrou o deputado Minotto.

CIRO GOMES NA LIVE DE FILIAÇÃO

“Uma pessoa que aprendi a admirar vendo de perto quando fomos colegas deputados federais. Um deputado brilhante, com decência e espírito público, e por isso é uma alegria tê-lo no PDT neste projeto”, colocou Ciro Gomes, o nome do PDT para disputar a Presidência da República e que participou da transmissão que foi uma espécie de solenidade de filiação de Coruja ao PDT. Manoel Dias e Carlos Lupi também se integraram às boas vindas do lageano à sigla.

Minotto (acima à direita), Coruja (abaixo à esquerda), Ciro Gomes (ao lado de Lupi no meio), todos na transmissão que marcou a adesão oficial do médico lageano, ex-prefeito e ex-deputado ao PDT para ser o nomes da sigla ao Governo de SC

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *