Geral

Pedida flexibilização de torneios e rodeios

SC TEM MAIS DE 27 MIL ASSOCIADOS AO MTG. E SETOR QUER RETORNO DE ATIVIDADES SUSPENSAS DESDE MARÇO DE 2020

Estádios liberados para competições sem público. Casas noturnas podendo funcionar com limite de ocupação e horários. Santa Catarina segue assim, na flexibilização da maioria das atividades que tinham restrições. E isso não pode ser dito em relação às atividades ligadas à tradição gaúcha. Torneios de laço, rodeios e provas do gênero, seguem proibidas.

DAÍ QUE…

Deputado Fabiano da Luz (PT) apresentou requerimento endereçado à governadora Daniela Reinehr. Pede a liberação de provas e atividades campeiras no Estado. “Estamos atendendo a uma reivindicação do MTG/SC. Sabemos que é possível retomar as práticas desde que todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos sejam respeitados”, explica o deputado Fabiano.

Entusiasta da tradição gaúcha, o deputado Fabiano já ocupou o cargo de Patrão de CTG. “Estádios de futebol foram liberados para competições e treinos sem a presença de público. As atividades campeiras também podem voltar a funcionar com todos os cuidados à saúde, retomando assim as ações desse setor econômico”.

SETOR EM NÚMEROS

O MTG possui 27.378 associados em 471 CTGs e 1.446 piquetes. Estão ligados ao movimento 44 juízes e 139 narradores.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *