Geral

O quanto isso representa a uma criança!

A gente pega esse caso como exemplo porque ilustra bem o espírito colaborativo de algumas pessoas neste mês de dezembro. No caso que a foto ilustra estamos falando da servidora pública Lídia Ribeiro. Ela atua no Fórum da Comarca de Lages e dá sequência a uma ação iniciada pela mãe de reunir brinquedos para doar às crianças em tempos de Natal.

A DINÂMICA

Assim como dona Ivonete fazia, a filha Lídia arrecada brinquedos durante o ano. Aqueles já usados recebem reparos e, no caso de bonecas, roupas novas. Neste ano, por conta da crise sanitária, a ideia é arrecadar doações em dinheiro para comprar mais brinquedos e alimentos.

NÚMEROS

Quando Lídia Ribeiro assumiu a ação que era feita pela mãe (em 2012), arrecadou 600 brinquedos. Ano passado conseguiu chegar a 7 mil itens atendendo 2.500 crianças de bairros carentes de Lages. “Acreditava que nessa época estaríamos livres do coronavírus, mas, como isso ainda não aconteceu, ao contrário, o número de positivados só aumentou, não tenho como buscar os brinquedos nas casas das pessoas para o bem de todo mundo.”

MOBILIZAÇÃO

Lídia arrumará doações arrecadadas e comprará mais brinquedos. Além da família, conta com os amigos. Os ajudantes somam umas 20 pessoas que fazem roupinhas para as bonecas, lavam os ursos de pelúcia, arrumam bicicletas e fazem campanhas entre outras atividades. “Minha meta é entregar a cada criança um brinquedo e um alimento. Talvez não seja tão grandioso como nos anos anteriores, mas certamente será mágico”, garante.

QUER AJUDAR?

Se uma única pessoa que tenha passado os olhos neste post aderir à ideia, já valeu a pena. Assim, se você quiser colaborar o contato direto com Lídia é através do (49) 99958 1906. A causa é nobre, justa e vai uma doação sua fará muita diferença para a criançada!

Compartilhe

1 comentário para: “O quanto isso representa a uma criança!”

  1. Oi, sou Lídia, a filha da Mamãe Noel Ivonete.
    Muito obrigada pela ajuda em divulgar.
    Estou ainda mais feliz e emocionada.
    Isso aí, vamos tornar o Natal ainda mais mágico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *