PLÍNIO LUERSEN EM LAGES. SANTO FOLCHINI EM OTACÍLIO COSTA. GENTE QUE FEZ HISTÓRIA EM SUAS TRAJETÓRIAS
Está sendo sepultado na tarde desta sexta-feira, 05 de outubro, em Lages um homem que poderíamos utilizar o termo lendário sem estar exagerando na referência. Perdemos Plínio Luersen, o mago das aceleradas nos idos de 1960 e 1970. Tempos aqueles que era possível realizar competições em vias urbanas, reunindo uma legião de admiradores, simpatizantes, torcedores e apaixonados pelo automobilismo de rua.
Osni Pillar encostado na Simca nº 7 com Plínio Luersen nos tempos de ouro das corridas de rua em Lages
Aqui Plínio Luersen embarcado para uma disputa em Joaçaba no atual autódromo Cavalo de Aço
Um registro dos mais recentes de Plínio Luersen com o ex-governador Colombo. Ambos eram amigos e mereceu do líder político um registro de tristeza pela perda do empresário e piloto lageano.
MORRE SANTO FOLCHINI
Outra perda bastante lamentável neste encerramento de semana é do comerciante Santo Folchini. Aos 85 eles ele faleceu de complicações de saúde m Hospital Nossa Senhora dos Prazeres em Lages. Folchini que dá nome a uma das principais referências no comércio de artigos tradicionalistas em Otacílio Costa tem toda uma história naquele município. Deixa um legado de atuação comunitária e de empreendedorismo, constituindo-se exemplo para a Serra Catarinense.
Um dos registros mais recentes de seu Santo no Folchini Tradição em Otacílio Costa, a loja administrada pela família e que ele iniciou as atividades nos tempos idos