CANDIDATO FORA VÍTIMA DE FAKE NEWS NA TENTATIVA DE ABALAR SEU FAVORITISMO. MAS DADOS DO IPEC O MANTIVERAM TRANQUILO NA DISPUTA AO SENADO
“Surgiram alguns números estranhos e outros esquisitos em pesquisas questionáveis nesses últimos 30 dias, desde que o IPEC divulgou a primeira sondagem com o Raimundo (Colombo) na liderança ao Senado. Os números de agora fidelizam a realidade e representam certo alívio”.
Palavras que ouvimos de uma das pessoas que frequenta o grupo de campanha ao candidato ao Senado, Raimundo Colombo. Os números do IPEC, na pesquisa encomendada pela NSC, mantiveram o ex-governador tranquilo na dianteira com os mesmos 26% das intenções de votos.
Reprodução da tela da NSCTV na divulgação dos dados ao Senado em Santa Catarina. O segundo colocado, Dário Berger, tem metade das intenções de votos a Colombo. Seif cresceu 5 pontos percentuais e Kennedy Nunes caiu um ponto. Maldaner se manteve nos 7%.
OUTROS DADOS E CANDIDATOS
Eleitores que responderam que votariam nulo ou branco diminuiu de 11% para 8%. Os indecisos ao Senado somam 20% Eram 29% na pesquisa de agosto. Os outros concorrentes ao Senado apresentam os seguintes índices pela pesquisa IPEC:
Afrânio Boppré (PSOL) – 3%
Caroline Sant’Anna (PCO) – 3%
Luiz Barbosa (Novo) – 3%
Hilda Deola (PDT) – 2%
Gilmar Salgado (PSTU) – 1%
Atendendo a legislação, apresentamos os dados sobre o levantamento aqui divulgado:
DADOS SOBRE A PESQUISA
Margem de erro: 3%
Pessoas ouvidas: 800
Período: 17 a 19.09.22
Nível de confiança: 95%
Registro: TSE BR‐07730/2022
Registro: TRE/SC 07903/2022
Quem encomendou: Grupo NSCC
Executor da pesquisa: IPEC