Esse registro da semana passada quando da reunião do Codesul em Chapecó resume bem a informação. Prefeito João Rodrigues, que tem uma semana para decidir se concorre ou corre da disputa a governador cumprimenta Moisés, que buscará a reeleição pelo Republicanos. No contexto da imagem distribuída pela Secom, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira saindo de cena. Ele estava na reunião porque é diretor do BRDE.
DECISÃO DE PINHO
Pinho Moreira, que assumiu o governo durante o ano de 2018, quando Colombo deixou a função para concorrer ao Senado, ensaiava a ideia de disputar a eleição deste ano. Como não pretendia ter essas viagens cansativas e semanais à Brasília, descartou disputar vaga a Federal. Pretendia concorrer a Deputado Estadual. Nesta semana anunciou que desistiu de concorrer a Estadual e seguirá como Diretor Financeiro do BRDE. A decisão não veio sem antes uma conversa com o governador Moisés.
Pinho Moreira completará 71 anos na metade de 2022. É ainda ‘jovem’ para a peleia eleitoral, mas está se recolhendo da disputa. Pelo menos neste ano. No registro acima a conversa do ex-governador com o atual que pode ter sido decisiva para o anúncio de Pinho de que não vem para a disputa em 2022.