Geral

Piso da enfermagem: Agora vai?

CARMEN ZANOTTO INFORMA QUE O REPASSE COMPLEMENTAR DEVE ACONTECER NESTA SEGUNDA-FEIRA, 21

Os profissionais que atuam na área da enfermagem seguem naquele compasso de espera do pagamento do piso da categoria que deveria ocorrer deste a folha de maio. O atraso reside no repasse insuficiente pela União para bancar o impacto do pagamento do piso por municípios, hospitais e instituições privadas que têm pelo menos 60% de atendimento pelo SUS. Já informamos que, somente no caso de Lages, a diferença entre o previsto e o necessário bateria em um déficit superior a R$ 2 milhões anuais.

INFORMAÇÃO NOVA

Secretária de Estado da Saúde e deputada federal, Carmen Zanotto, compartilha a informação de que “o repasse do auxílio complementar da União para o pagamento do piso da enfermagem deve ocorrer até 21 de agosto”. Ela afirma isso considerando o cronograma informado pelo Ministério da Saúde. Há crença, inclusive, que os profissionais recebam retroativo a maio a diferença entre os vencimentos que recebiam até então e o complemento relacionado aos novos valores do piso.

Carmen Zanotto que contabiliza conquistas nesta semana para a área da saúde, como a inauguração da Ala de Psiquiatria Infantil do Hospital Joana de Gusmão na Capital. O espaço aguardava fazia 9 anos pela providência que somou um investimento de R$ 2,1 milhões

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *