Geral

PL confirma filiação de Bolsonaro

ISSO TEM REFLEXO DIRETO NO EMPODEIRAMENTO DOS LIBERAIS PARA A DISPUTA AO GOVERNO CATARINENSE EM 2022

No Encontro Estadual de sábado em Lages ainda gerava certo suspense a adesão do Presidente Bolsonaro ao Partido Liberal. “Ele vem e vamo que vamo“, citou Jorginho Melo num otimismo de quem sabia que estava tudo se costurando (e se encaminhando nesse sentido). Prefeita Milena Lopes (Vargem) foi a primeira a compartilhar conosco o card da área de Comunicação do PL (via DF) de que na terça-feira, 30, Bolsonaro assina a filiação no PL.

OU SEJA

Aquele cenário propagando no próprio encontro do partido em Lages, encaminha-se para maior solidez. Trata-se da leitura feita por liberais de que Bolsonaro no PL e Jorginho Melo fazendo palanque para o Presidente em Santa Catarina, como candidato a governador, garante o Senador num segundo turno em disputa provável contra Carlos Moisés.

Jorginho com a nova integrante do PL, Daniela Rainehr e o anfitrião do encontro em Lages, deputado Marcius

QUEM SERIA VICE DE JORGINHO?

Em âmbito de Lages, pelo histórico do tamo junto das recentes peleias eleitorais, há quem visualize a hipótese de Carmen Zanotto se integrar na majoritária com Jorginho Melo, como vice. É uma hipótese pouco provável até por causa da origem interiorana da dupla (Meio Oeste e Serra). A tendência seria uma liderança do litoral para compor com Jorginho, naquela ideia de equilibrar o mapa.

ATUALIZANDO

Havia escrito que a deputada Carmen Zanotto não apareceu no encontro do PL. Mas foi barrigada nossa. A deputada não só apareceu como discursou. Fez tudo rápido para retornar à atividade de ajuda no Asilo Vicentino. Deputado Marcius nos corrige, com razão!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *