O VICE DE FABIANO BALDESSAR PODE SER O NOME DO PL À PREFEITURA DA TERCEIRA MAIOR CIDADE DA SERRA
Dizem – e não cabe a nós desdizer – que quem Jair Bolsonaro colocar o dedo na disputa eleitoral do ano que vem já sai com um eito de vantagem numa disputa majoritária a prefeito. Por causa disso, quem tem mandato no Partido Liberal larga na frente numa eventual disputa. E o empresário Leonir Ribeiro da Silva, atual vice-prefeito de Fabiano Baldessar em Otacílio Costa, deverá encarar o desafio. Com a possível não busca de reeleição de Baldessar, o nome natural do grupo político para disputar a prefeitura é de Leonir.
NESSE SENTIDO
Depois do encontro com Jair Bolsonaro e Jorginho Mello na sexta-feira, 28, o vice Leonir Ribeiro da Silva se posiciona através de sua assessoria. “Um compromisso firmado com ambos (Jorginho e Bolsonaro). Leonir é o nome indicado para pré-candidato a prefeito na próxima eleição”. A informação se refere ao nome do liberal que é vice em Otacílio Costa para disputar a eleição em 2024.
MAS…
Naturalmente que um bater de martelo depende de Baldessar, o prefeito, que é do MDB e nome natural à reeleição em Otacílio Costa. Mas com o possível recolhimento de Baldessar à reeleição, Leonir aparece como nome natural e com a força do PL para buscar o cargo.
Leonir Ribeiro, o vice do PL em Otacílio Costa, com Bolsonaro na chegada à Cantina Zabot para o almoço de ideias e de ideais
Aqui Leonir Ribeiro da Silva no tradicional registro com Bolsonaro e Jorginho, com os deputados Berlanda e Escurdlark por testemunha