Geral

Plano diretor à Área Industrial de Índios

MOÇÃO LEGISLATIVA SUGERIU QUE POVOAMENTO INDUSTRIAL NO DISTRITO SEJA ACOMPANHADO DE PLANEJAMENTO ATRAVÉS DE UM PLANO

Vereadora Suzana Duarte (Cidadania), numa pertinência que deve ser considerada, ao observar a preocupação do prefeito Ceron em dar ocupação à área pertencente ao município no distrito de Índios, reportou-se à Moção Legislativa que elaborou (e enviou ao Executivo) no primeiro semestre.

TEOR DA MOÇÃO

O documento aprovado no legislativo sugere que a administração de Lages elabore um plano diretor para a ocupação de espaços, área pública e terreno que terá como destinação a instalação de empresas.

Entende a vereadora Suzana Duarte que deveria estar presente nesse plano:

Formas de construções

Destinação de resíduos sólidos

Sistema de esgoto sanitário

Utilização de energia limpa

Captação de água da chuva

Compensação social

MODERNIDADE NOS ÍNDIOS

A vereadora entende que é a oportunidade de Lages ofertas um espaço para novas empresas, mas dentro de uma concepção de modernidade, considerando conceitos de cidades inteligentes, aliando desenvolvimento e sustentabilidade. Tudo isso sem atrasar ou engessar aquilo que se pretende fazer.

“Quando vejo o prefeito com um mapa na mão dizendo que vai estruturar o local para receber empresas, fico um tanto apavorada. Temos que profissionalizar as ações. Temos vários exemplos em Lages (do que não fazer). Vide o exemplo do trânsito no entorno do hospital Seara do Bem. Pelo bem de Lages, vamos fazer a coisa certa”, apela Suzana Duarte.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *