Geral

Plano Diretor: Pauta da cidade e da Câmara

Câmara de Lages, entre a discussão de uma cassação e outra, produz. Tanto que promove no próximo dia 19 um seminário explicativo sobre o Plano Diretor. O encontro será realizado das 14 às 17h, tendo como objetivo esclarecer a sociedade sobre a importância do tema e abrir espaço para que a população possa tirar suas dúvidas. Ideia é fazer o cidadão participar e debater a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial de Lages (PDDT).

Uma palestra, organizada pelo vereador Amarildo Farias (PT), será proferida pelo professor doutor Ângelo Marcos Vieira de Arruda, participante da elaboração do Plano Diretor da cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, utilizado como modelo por várias cidades do país.

FALA VEREADOR AMARILDO

“O seminário será uma oportunidade de enriquecimento sobre o assunto com um especialista da área. A experiência do palestrante pode contribuir para sanar dúvidas e esclarecer assuntos referentes ao planejamento da cidade para o crescimento ordenado nos próximos anos”.

CERON ALERTOU VEREADORES

Numa conversa no final de março com os vereadores, prefeito Ceron chamou atenção dos mesmos. Apontou que é preciso estudar detalhadamente a revisão do Plano Diretor. “Porque depois de aprovado não vai ter canetaço. Vai ser aquilo que está no papel”.

DISCIPLINAMENTO ANTES DE TORMENTO

Ideia é disciplinar a questão da ocupação da cidade para evitar autorizações de obras, construções e empreendimentos sem atender aquilo que prevê a legislação. A construção do Stock Center no bairro Sagrado Coração de Jesus (frente ao Estádio) é apontado como exemplo. Não houve estudo de impacto e nem aquele planejamento prévio de escoamento de trânsito (CTB prevê isso). Em decorrência dessa situação não pensada, há horários em que as manobras de caminhões causam transtornos no trânsito, além de outras situações decorrentes dessa falta de planejamento em relação ao empreendimento, ausente na administração passada.

Nessa reunião o prefeito Ceron alertou vereadores para estarem atentos àquilo que será aprovado em relação à revisão do Plano Diretor de Lages

CONSTRUTORA TERRA: OPÇÕES DE IMÓVEIS

NA PLANTA (EM FASE DE CONSTRUÇÃO)

Residencial Mariah é uma dessas opções na Avenida Papa João XXIII, próximo ao Centro de Lages. Para outro perfil de cliente, também há o Residencial Centenário, com obras bastante adiantadas!

Imagem da obra em construção do Residencial Centenário. Maiores informações acesse o portal da Terra Engenharia e conheça outras opções de imóveis com a qualidade que você procura!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *