Geral

Plano para o turismo da Serra de SC

MUNICÍPIOS DA AMURES TÊM UM PLANEJAMENTO PARA INCREMENTAR O SETOR TURÍSTICO, COM REPERCUSSÃO NA ECONOMOA REGIONAL

O assunto parece discurso, passa impressão de ser algo teórico, distante. Mas nunca esteve tão em prática e perto da realidade. Trata-se da profissionalização do trato das questões turísticas. Tanto que a Serra Catarinense passa a dispor até de um Plano Regional de Turismo elaborado para todos os municípios que integram a Amures. Uma emenda da deputada Carmen Zanotto permitiu essa construção (do plano). E o mecanismo foi lançado em São Joaquim.

O QUE DIZ CARMEN ZANOTTO

“A Serra Catarinense cresceu muito nos últimos anos e nós precisamos aproveitar as belezas naturais e agregar valor. O planejamento é um indicativo de onde investir os recursos, por isso, precisamos de uma luta coletiva tanto da representação federal, estadual, quanto dos nossos prefeitos para que tudo que for investido na nossa região seja conectado com este estudo”.

Entes que foram fundamentais na construção do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo na Serra Catarinense, como o Sebrae liderado por Altenir Agostini aqui na região, participaram do evento em São Joaquim. O Sebrae fez o trabalho de consultoria e orientação para tornar possível colocar no papel aquilo que pode se constituir os novos tempos do turismo na Serra

Cada município, como São Joaquim do prefeito Giovani Nunes, recebeu seu diagnóstico para implemento do turismo, considerando potencialidades e realidades, a partir daquilo levantado

Por falar em turismo e São Joaquim, prefeito Giovani Nunes informou que o governador Moisés acenou com a possibilidade da pavimentação asfáltica de acesso a algumas vinícolas. Certos empreendimentos já contam com a infraestrutura (como se visualizou no sobrevoo da tarde de segunda-feira). Outros irão receber o tratamento de infraestrutura para fomentar a visitação.

MOISÉS, O RETRATISTA

Na passagem por São Joaquim o governador Moisés lançou mão do aparelho celular do Joinha para fazer uma selfie com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Lages, o prefeito Ceron e Juliano Chiodelli, a referência de Lages no Governo do Estado.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *