Geral

TSE: Polaco garante vaga em Lages

DECISÃO DO TSE DEFERE A CANDIDATURA DE OZAIR COELHO, O POLACO

Clube FM 98,3 informou em primeira mão a decisão do TSE:

Candidato a vereador pelo PSD, Ozair Coelho de Souza, o Polaco, conquistou uma vitória e tanto, depois dos 1.542 votos obtidos na eleição à Câmara. Ele obteve provimento do recurso de Agravo de Instrumento no TSE. Com isso, Polaco conquista a elegibilidade, seus votos serão validados e ele diplomado.

Com deferimento da candidatura em âmbito de Justiça Eleitoral em Lages, houve recurso pelo Ministério Público Eleitoral e, com isso, um recurso ao TSE acabou dando o desdobramento informado.

CONSEQUÊNCIA

DESSA DECISÃO

Para Polaco entrar (na lista dos eleitos), alguém tem que sair. E de acordo com os cálculos que consideram quociente eleitoral e outras regras, a validação dos 1.542 votos ao PSD faz com que a sigla eleja um quinto candidato, no caso o próprio Polaco. E o MDB, ao invés de dois, emplaca apenas um: Aldori Freitas, o Freitinhas. Com isso, David Moro, que se reelegeu na segunda vaga, fica fora.

Moro disse (e a jornalista Olivete Salmória publicou) que se Polaco conquistasse a vaga no recurso impetrado no TSE, ele (o vereador do MDB) entraria com ação contra o decidido. Porém, precisa correr contra o tempo porque depois de diplomado, as coisas, em tese se resolvem.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *