Geral

Polaco segue na disputa em Lages

CANDIDATO A VEREADOR RECORRE AO TSE E PODERÁ SER VOTADO

Nas redes sociais há uma sequência de conteúdos fakes – alguns inclusive que teriam sido disparados das trincheiras do fogo amigo no PSD – dando como consumada a saída de Osair Coelho de Souza, o Polaco, da disputa de uma das vagas à Câmara de Lages.

A TÍTULO DE INFORMAÇÃO

Situação de Polaco é idêntica a de João Cidinei, o prefeito que tenta a reeleição em Anita Garibaldi. A resolução que trata da eleição deste ano aponta que um candidato somente está fora do páreo em ocorrendo sentença transitado em julgado de indeferimento da candidatura. E isso não se aplica a nenhum dos dois casos. Ambos colocam nas mãos do TSE a decisão através de recurso. E isso deve ocorrer somente depois do 15 de novembro.

O QUE ISSO SIGNIFICA?

Em linhas gerais significa que tanto o prefeito lá em Anita na busca da reeleição quanto Polaco na disputa à Câmara de Lages terão nome e número na urna, poderão ser votados normalmente. E a homologação da votação dependerá daquilo que decidirem os recursos no TSE. Ou seja, é falsa a informação de que Polaco, por exemplo, está fora do jogo.

VANTAGEM DE POLACO

O candidato a vereador do PSD em Lages ainda leva uma ligeira vantagem em relação ao candidato a prefeito de Anita – analisando as situações semelhantes. No caso de Polaco, na primeira semana de janeiro prescreve a punição pelos atos praticados no século passado, quando era vereador em Otacílio Costa. Se a análise do recurso no TSE ocorrer somente ano que vem, a defesa poderá atravessar uma petição argumentando a prescrição e dando por resolvida a questão. Pelo menos é essa a informação que recebemos.

Polaco está otimista que reverte a situação no TSE e o desafio de agora é deixar claro que está na disputa, combatendo adversários que tentam incutir que o mesmo não poderia ser votado. E isso não procede!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *