Geral

Polese nomeará substitutos no Paço

PREFEITO INTERINO PRECISA NOMEAR TITULARES PARA DUAS SECRETARIAS MUNICIPAIS. ISSO DEVE OCORRER NESTA QUARTA-FEIRA, 08

Até o final da tarde desta terça-feira, 07, aguardava-se algum desdobramento sobre a prisão do prefeito Ceron. Não há informação se a defesa tenta habeas corpus no STJ ou se evita ‘queimar esse cartucho’ até que ocorra a apresentação da denúncia e os detidos se livrem soltos para responder as acusações em liberdade. Mas se a situação envolvendo o prefeito está nessa indefinição, mesmo na condição de interino, Juliano Polese precisa dar passos para que os trabalhos não sofram descontinuidade.

NESSE SENTIDO

Está prevista para esta quarta-feira, 08, a nomeação de substitutos dos secretários Delfes (Meio Ambiente) e Arruda (Administração e Finanças). Não deve ocorrer solenidade até porque não há clima para isso. As mudanças ocorrem pela necessidade da situação e devido à realidade de que ambos (Delfes e Arruda) não retornam mais aos cargos. Aliás, antes mesmo de ser preso o secretário Delfes já havia comunicado ao prefeito Ceron de que desejava deixar a função.

QUEM DEVE ASSUMIR?

Juliano Polese tem opções de decisão e de nomes. Ele pode fazer uma substituição técnica, com característica de temporariedade. O que é recomendável. Ou colocar nomes novos e de sua relação, pensando em um governo mais longo. O que pode ocorrer. Ventila-se que outras secretarias também teriam exonerações e substituições. Nesse primeiro momento, essa ‘reforma’ mais ampla não estaria sendo cogitada, até porque, para todos os efeitos, apesar da situação nebulosa, o prefeito ainda é Ceron.

Polese passou a terça-feira avaliando os passos que dará nas substituições que precisa anunciar nas secretarias cujos titulares foram presos

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *