Geral

Ponte Grande: A parte da obra que aparece

ATÉ AGORA FOI EXECUTADA A IMPLANTAÇÃO DO SANEAMENTO. A ETAPA SEGUINTE É A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA AVENIDA

Tão logo seja conhecida a empresa que vencer os editais de licitação do asfaltamento da Avenida Ponte Grande, haverá um prazo de 12 meses para que a pavimentação seja executada. Significa que a obra deve se estender durante 2022 e, no final do ano, o asfalto interligue desde a rua Cirilo Vieira Ramos até a Avenida Presidente Vargas, sempre na margem direita do rio Ponte Grande (sentido leste ao norte de Lages).

AINDA

Será a fase da obra do complexo que vai aparecer, visto que até agora tudo o que se fez ficou embaixo do chão (a rede de esgoto). “O principal objetivo desse conjunto de obras é o saneamento. O asfalto é o complemento” observa o prefeito Ceron que recepcionou a Coordenadora de Governo da Caixa Econômica, Márcia Queiroz, que participou do ato de lançamento do edital de licitação.

SOBRE ESSA ETAPA DA OBRA

São dois lotes licitados, sendo um a partir da Avenida Castelo Branco em direção ao bairro da Várzea e outro, a partir da referida avenida em direção à Presidente Vargas. Ao todo (nesses dois lotes) são 3.200 metros (3,2 km) de obra de asfaltamento, incluindo ainda ciclovia, conforme o projeto.

OUTROS DOIS LOTES

Após a execução desses dois lotes (e talvez até durante) haverá a licitação para outros dois lotes. Um deles compreende desde a Avenida Presidente Vargas até a BR-282 e o último parte da rodovia federal até a rua 31 de março (caminho para o bairro Guarujá). “A execução do projeto teve muitas dificuldades com adequações e indenizações”, justificou Ceron confirmando a liberação de R$ 16 milhões para a execução das duas etapas, com contrapartida de R$ 2 milhões da Prefeitura de Lages.

Márcia Queiroz da CEF com os secretários João Alberto e Arruda, mais Ceron e Polese no lançamento do edital

Polese dá um confere nos termos do edital que o secretário João Alberto (Planejamento e Obras) está assinando

SOBRE A OBRA DE ESGOTO

Informação oficial aponta que:

“A obra de esgotamento sanitário do Complexo Ponte Grande, executada pela empresa STC Engenharia, era uma das exigências da Caixa Econômica para o início do asfaltamento e já está concluída. Primeiro foi feito até a BR-282 e depois finalizado até a avenida 31 de Março, no bairro Guarujá”.

CORRIGINDO O PAÇO

Embora a informação acima (entre aspas) venha como oficial, ela não é verdadeira. A implantação da rede de esgoto e sistema de saneamento está na fase final, mas ainda não foi concluída pela empresa STC.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.