CERON VISTORIOU OBRAS E APONTOU QUE OS TRECHOS I E II SERÃO ENTREGUES ATÉ O ÚLTIMO DIA DESTE ANO
Periga fazer mais de uma década que as obras do Complexo Ponte Grande estão ‘em andamento’. Focada mais em saneamento que na infraestrutura (pavimentação) em si, a sequência de obras terá visibilidade somente quando o asfalto rasgar os sertões do Caça e Tiro em direção ao Ferrovia passando pelo bairro Popular.
E…
Na visita feita aos canteiros de obras neste 11 de janeiro o prefeito Ceron arriscou uma previsão: Entregar os trechos I e II asfaltados até o último dia da gestão dele e de Polese. “Nossa expectativa é que até o dia 31 de dezembro deste ano estejam concluídos os trechos I e II da avenida”.
Ceron com o engenheiro Carlos Alberto Schumacher da AS Construtora, a empresa que executa as obras, durante a conferência do andamento dos trabalhos
ENTENDA OS TRECHOS
O Trecho I compreende desde o início da obra (próximo ao bairro da Várzea) até a Avenida Castelo Branco (bairro Ferrovia). Esse trecho está com as obras de terraplanagem em fase final. O Trecho II está com os trabalhos mais adiantados com a terraplanagem pronta, e vem sendo implantada a sub-base e obras de drenagem. “Depois disso vamos implantar a base, os meios fios, e por fim virá a pavimentação asfáltica”, aponta o secretário de Obras, João Alberto Duarte.
DADOS DA OBRA E VALORES
O engenheiro da secretaria de Obras, Edson Teixeira da Silva, destacou o que compreende as etapas do pavimento. “A sub-base terá 25cm, mais a base de 15cm de espessura com camada asfáltica de 7,5cm de espessura para garantir a durabilidade da obra”. O Trecho I tem extensão de 1.640 metros e custo de R$ 10.891.349,71. O Trecho II (entre as Avenidas Castelo Branco e Presidente Vargas) mede 1.580 metros e está orçado em R$ 8.580.839,47.
Checklist do estágio das obras no Complexo Ponte Grande e a garantia de que dois trechos ficam prontos nesta gestão