Geral

Porque lugar de vacina é no braço…

PREFEITURA DE LAGES ADOTA ESTRATÉGIA DE CELERIDADE BEM POSITIVA

Lages realiza vacinação simultânea dos idosos entre 80 a 84 anos e acima de 90 anos. Drive-thru no parque Conta Dinheiro será estendido até o sábado, 06, para dar continuidade à aplicação da primeira dose (D1) nas pessoas entre 80 a 84 anos. Nesta sexta-feira, 05, os idosos acima dos 90 anos seguem sendo vacinados com a segunda dose (D2) no mesmo sistema de drive-thru.

AS VACINAS QUE CHEGARAM

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu nova remessa com 1.200 vacinas da CoronaVac na tarde da quinta-feira, 04. Desse total, 888 doses serão destinadas a idosos entre 80 a 84 anos, 250 doses aos trabalhadores da saúde e 62 doses fazem parte de uma reserva técnica de 5%, conforme consta na Nota Técnica nº 003 do Governo do Estado de Santa Catarina.

PLANEJAMENTO

Com o recebimento desse novo lote, sete pontos de vacinação estarão montados no formato drive-thru no Parque Conta Dinheiro nesta sexta-feira (5) das 9h às 21h. No local serão imunizados os idosos com 90 anos ou mais que receberam a primeira dose (D1) da CoronaVac há 21 dias.

REFORÇANDO

A vacinação também contempla a faixa etária de 80 a 84 anos, com a primeira dose (D1). “A ação no Parque Conta Dinheiro será exclusiva para quem estiver de carro. Não atenderemos pessoas a pé, justamente para evitar aglomerações”, destaca a diretora de Vigilância em Saúde, Regina de Souza Oliveira Martins.

E MAIS

Nesta sexta-feira (5), além do Parque Conta Dinheiro os idosos entre 80 a 84 anos também poderão ser imunizados na Central de Vacinas, que atende das 7h às 19h. A entrega das senhas ocorre até ás 18h15min.

SEGUNDA DOSE À OUTRA FAIXA

A Secretaria Municipal da Saúde já está organizando a vacinação no modelo drive-thru para a segunda (8) e terça-feira (9) da próxima semana no Parque Conta Dinheiro. Na oportunidade estarão sendo vacinados com a segunda dose (D2) da CoronaVac os idosos entre 85 a 89 anos, que receberam as primeiras doses (D1) nos dias 15 e 16 de fevereiro, respeitando dessa forma, o intervalo de 21 dias.

RECADO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE

CLAITON CAMARGO DE SOUZA

“A vacinação contra a Covid-19 em Lages será ampliada para novos grupos, à medida que o Ministério da Saúde e o Governo do Estado nos repassem novas remessas. Em conjunto com a Frente Nacional de Prefeitos estamos buscando a compra de vacinas através do Consórcio Público Municipal”.

Uso essa imagem do meu pai com seus 82 anos sendo imunizado pela Luciane na terça-feira, para ilustrar essa dinâmica da Secretaria da Saúde de Lages. Chegou vacina e tem faixa etária prioritária à espera: de imediato é feita a aplicação. Perfeito isso!

Compartilhe

1 comentário para: “Porque lugar de vacina é no braço…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *