EXEMPLO VEM DE OTACÍLIO COSTA. MAS OUTROS GESTORES DA SERRA TAMBÉM FORAM PARA O TRECHO AJUDAR ATINGIDOS
Inevitavelmente aparecem as comparações entre aqueles líderes políticos que colocam o pé na estrada, na lama, no alagado e vão ao trecho ajudar famílias afetadas pelas inundações e outros que se recolhem esperando a tempestade passar. Dos recolhidos há inúmeros e lamentáveis exemplos. Até porque, esse é o momento que deveriam todos estarem liderando ações como gestores. E os prefeitos que fazem isso não estão se promovendo chamando a atenção, mas encorajando a própria equipe no trabalho árduo de enfrentamento às inundações.
EXEMPLOS NA SERRA
Aqui da Serra Catarinense temos bons exemplos de prefeitos que inclusive assumem a boleia de equipamentos, como João Cidinei em Anita Garibaldi, pilotando patrola para recuperar estradas. E Fabiano Baldessar em Otacílio Costa colocando uma retroescavadeira para roncar na tarefa de ajudar liberar o trânsito na SC-114. Tem também Giovani Nunes em São Joaquim que percorre pessoalmente o interior atacando os ‘olhos de bois’ que surgem nas estradas e patrulhando os acessos asfaltados ao município para garantir mobilidade.
Fabiano Baldessar, o prefeito de Otacílio Costa que foi para o trecho na sexta-feira, 17, ajudar liberar a ligação entre o município e a BR-470
POR FALAR EM OTACÍLIO COSTA
Circula vídeo da prefeita Geovana Gessler de Trombudo Central registrando a chegada de uma caçamba com água, colchões, cestas básicas e outros suprimentos arrecadados em Otacílio Costa e levados pessoalmente pelo prefeito Fabiano Baldessar. “Obrigado, de coração. Nem que eu tivesse mil vidas conseguiria agradecer esse gesto”, apontou emocionada a prefeita cujo município foi devastado pela inundação na área urbana.