Geral

Prefeituras são alvo do Golpe do PIX

EM ABDON BATISTA O GOLPE GEROU INCLUSIVE UMA CPI

Câmara de Vereadores de Abdon Batista está abrindo uma CPI para apurar circunstâncias do chamado Golpe do Pix. De acordo com o vereador Alfredo Palavro (PSD), o procedimento legislativo decorre da dificuldade de acesso às informações sobre o ocorrido. Embora seja inconteste a aplicação do benefício da dúvida, Palavro entende que o trabalho dos vereadores trará luz à situação, no sentido de esclarecer a população e alertar inclusive outras gestões sobre o ocorrido. “Estamos falando de dinheiro público. E não pode haver um sistema frágil que permita esse tipo de desfalque”.

GOLPE E VALORES

De acordo com as informações, os bandidos teriam acessado o sistema da Prefeitura de Abdon Batista, onde autorizaram transferências financeiras que, somadas, chegam a mais de R$ 90 mil. O golpe seria semelhante ao aplicado no mesmo dia na prefeitura de Brunópolis. Tão logo se estranhou o procedimento sequencial de transferências, via PIX, o Banco do Brasil, que gere a conta da prefeitura, bloqueou o sistema. “Esse acompanhamento legislativo pretende esclarecer essas circunstâncias e inclusive, se for o caso, apurar eventuais responsabilidades”, justifica o vereador Alfredo Palavro.

Município de Abdon Batista, distante pouco mais de 100 km de Lages (via Vargem) e a situação inusitada do golpe nas contas da prefeitura

NOTA DA PREFEITURA

“Diante do Golpe do PIX aplicado por criminosos, utilizando dados da prefeitura de Abdon Batista, a administração municipal, através da Secretaria de Finanças, informa que já foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. Uma sindicância interna foi instaurada para apurar a situação”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *