Geral

Preparando o chafariz para o verão

Fonte de água, inclusive iluminada, que integra do cenário do Calçadão da Praça João Costa está recebendo manutenção de rotina. Equipes da Semasa e da empresa que presta serviços de gerenciamento do sistema de abastecimento em Lages estiveram no local fazendo a limpeza. No calor de janeiro e fevereiro, a garotada chega a utilizar a fonte para brincar e houve quem questionasse a qualidade da água. Essa manutenção exterioriza tal cuidado, com a informação de que a água que jorra na fonte é a mesma que a Semasa distribui às residências dos lageanos.

O sistema de projeção de água da fonte passa por limpeza periódica garantindo que a água pode até ser consumida

Aqui uma espiada no que há abaixo da fonte. Por sinal, o registro lembra que se chegou a pensar na ideia do Calçadão, quando revitalizado, tivesse o subsolo transformado em estacionamento. Quem sabe na próxima revitalização…

A fonte fica bem ali na ‘sombra do meio’ desse postal que remete aos tempos do Calçadão nas décadas de 1970 e 1980, quando a Rua Marechal Deodoro chegava até a Rua Coronel Córdova, antes da implantação do Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *