Geral

Presidente chama aprovados na Câmara

CHAMAMENTO SERÁ GRADATIVO. FREITINHAS DIALOGOU COM PROMOTOR DE JUSTIÇA SOBRE COMISSIONADOS

Está prevista para esta segunda-feira, 13, a chamada de parte dos aprovados no concurso público da Câmara de Vereadores de Lages para a posse imediata na função. Serão três servidores aprovados e que terão que se submeter à ritualística de apresentação de documentos para a posse. “Dois da área administrativa e o responsável pela setor de licitação que iremos nomear imediatamente”, confirmou o presidente da Câmara.

SOBRE OS COMISSIONADOS

Há uma decisão judicial, a partir de ação protocolada pela Promotoria de Justiça, que determina que o presidente da Câmara não chame comissionados para algumas funções ocupadas até ano passado. Mas segundo o presidente Freitinhas, não tem como manter o bom andamento dos trabalhos sem uma retaguarda técnica. “Eu que estou tendo que administrar a Câmara. E essa é a tarefa para um diretor”, cita.

Segundo Freitinhas, ele esteve no Ministério Público explicando a situação, visando obter concordância para nomear em função comissionada pelo menos o diretor geral da Câmara.

ENCAMINHAMENTO DADO

O presidente da Câmara explica que houve um aceno favorável da Promotoria, desde que se assine um TAC e apresente todas as informações e justificativas. “Vamos fazer isso”, observa Freitinhas. Com o aceno positivo ele pretende nomear como diretor geral da Câmara o ex-vereador Antônio Leandro Moro. “Ele entende da dinâmica do trabalho legislativo e vai nos ajudar bastante”.

Môro, nesse retrato dos tempos que foi vereador, deverá assumir como diretor da Câmara de Vereadores de Lages

***

Abaixo conteúdo publicitário

INVISTA NO MERCADO IMOBILIÁRIO.

É RETORNO SEGURO E GARANTIDO!

Investir em imóvel é decisão certa. O imóvel valoriza acima da ampla maioria das aplicações financeiras do mercado. Analise, avalie e conte com os serviços da Terra Imóveis e com os empreendimentos da Terra Engenharia.

Este é o prospecto do que será o Residencial Bérgamo, com obras bastante adiantadas. O Bérgamo é uma das apostas da Construtora Terra Engenharia para dar ao cliente uma boa opção de morar bem ou investir.

Registro de incorporação do Residencial Bérgamo: R3/41196.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *