Geral

Presidente do TRE: ‘Missão cumprida’

A DIPLOMAÇÃO É O ÚLTIMO ATO DA JUSTIÇA ELEITORAL NO PROCESSO DE ESCOLHA DOS ELEITOS

“Foram 66 mil mesários, sendo que  42 mil foram voluntários, um verdadeiro exército de pessoas. Nossos agradecimentos ao Tribunal de Justiça pela parceria institucional, à Assembleia Legislativa, ao Ministério Público e ao Colegiado de Segurança Pública. Missão cumprida”. Esse é um trecho da fala do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Leopoldo Brüggemann, agradecendo as pessoas e as instituições que contribuíram para o sucesso do pleito de outubro.

Presidente do TJ/SC, desembargador João Henrique Blasi, na diplomação dos eleitos, em solenidade liderada pelo desembargador Leopoldo Brüggemann, presidente do TRE/SC

AOS QUE TAMBÉM NÃO VOTARAM

NO GOVERNADOR ELEITO

Durante a diplomação, o governador eleito, Jorginho Mello, citou que “todos sabem da responsabilidade que nos espera, todos colocamos nossas biografias à disposição da sociedade, que nos deu os votos de confiança”. E destacou o foco do mandato:

– Minha responsabilidade é trabalhar e entregar o que prometi na campanha: mais oportunidade de estudo, trabalho e saúde. Vou dedicar o governo às pessoas, aqueles que votaram e aqueles que não votaram, porque Santa Catarina é uma só!

Foram diplomados também, além de Jorginho e a vice Marilisa Boehm, o senador eleito Jorge Seif (significa que não há nenhum impedimento para sua posse) e a bancada federal eleita. Pelos parlamentares federais discursou a deputada mais votada, Caroline de Toni.

No registro da posse o destaque da vice-governadora eleita, delegada Marilisa Boehm e ao fundo à direita, a atual vice-governadora, Daniela Reinehr, que se elegeu Federal. Em comum ambas têm o fato de que, antes da disputa ao cargo de vice governadora, não eram conhecidas dos meios políticos catarinenses.

Com quase 200 mil votos para Deputada Estadual, Ana Campagnolo falou em nome dos eleitos na Alesc

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *