Geral

Previdência: ‘É muito complexo’

PRESIDENTE DA CÂMARA NOS DISSE QUE TRATA COM CAUTELA O PROJETO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE LAGES E QUE SEGUIRÁ TODOS OS TRÂMITES

Ainda na semana passada quando conversávamos com o presidente da Câmara de Lages, Jean Felipe de Souza, abordamos sobre como estava o andamento (para votação) do projeto de reforma da previdência. Ele observou que o assunto é demasiado complexo e há uma cautela de seguir todo o trâmite, ouvindo as partes interessadas (sindicatos e Lagesprevi). “Porque são mudanças que irão interferir na vida das pessoas. Há regras que alterarão uma série de situações relacionadas ao acesso à aposentadoria. Não queremos pecar acelerando o projeto”.

Projeto da reforma previdenciária municipal começou tramitar na era do então presidente Gerson dos Santos e, por falta de estudo atuarial atualizado do LagesPrevi, a questão foi empurrada para este ano, sob o comando de Jean Felipe de Souza

DEMORA ATRASA OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Naturalmente que quem dita a velocidade da apreciação de um projeto na Câmara é o presidente do legislativo. E se Jean Felipe de Souza fala em cautela, para ouvir representantes daqueles que serão afetados, a matéria ainda deve levar algum tempo para ser apreciada. Enquanto segue nesse encaminhamento, outras providências que serão tomadas somente depois da votação (e a provação) da reforma, aguardam na fila. Uma dessas providências é um concurso público que o secretário Arruda já declarou que o prefeito Ceron pretende autorizar. “Mas isso somente acontecerá depois de aprovada a reforma da previdência”, disse-nos Arruda alguns dias atrás.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

20 ANOS DE TERRA ENGENHARIA

20 ANOS COM BOAS MARCAS EM LAGES E SC

Três dos vários empreendimentos imobiliários para você morar bem em Lages. Alguns já entregues, outros em fase de construção e acabamento…

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *