Geral

Primeira ‘debulhada oficial’ de pinha

FESTIVAL TEM ATÉ ‘SOLENIDADE’ PARA DEBULHAR A PRIMEIRA PINHA DA SAFRA PELO PREFEITO

Secretário Álvaro Mondadori (Desenvolvimento e Turismo) participou da reunião do núcleo de gastronomia da Acil. Na oportunidade falou sobre o Festival Colheita do Pinhão programado para o Dia da Mentira. Segundo ele, a programação inicia com café da manhã e em seguida o prefeito em exercício Juliano Polese deverá debulhar a primeira pinha da safra 2023.

É a primeira vez na história que teremos a primeira debulhada oficial de pinha que, por sinal, precisa ser derrubada ou juntada ao pé do pinheiro no mesmo dia da ‘solenidade’ visto que antes é proibido

PROPOSTA

A informação disparada pela Prefeitura de Lages aponta que o Festival da Colheita é diferente da Festa do Pinhão. Aliás, nem precisaria apontar isso, considerando que a festa é referência por causa de shows e atrações em local específico, o parque Conta Dinheiro. O festival se aproxima um pouco daquilo que é o Recanto do Pinhão, com previsão de ser realizado no Calçadão com atrações diversas.

DESAFIO SOBRE A FESTA DO PINHÃO

A empresa AME na parceria com a Opus têm um desafio complementar. Menos da metade da população lageana vai ao parque Conta Dinheiro nos dias de Festa do Pinhão. E pelo constatado, o lageano se recolhe do evento principalmente por causa do preço (ingressos e itens dentro do parque), atrações que não agradam e também ‘porque é a prefeitura que realiza’.

ASSIM…

Um dos desafios das empresas que ganharam a licitação para tocar o evento, é tentar afastar ao máximo o DNA da prefeitura na Festa do Pinhão. Ainda mais nestes tempos de um desgaste sem precedentes dos gestores municipais, manter distância pode ser um dos segredos do sucesso.

DAÍ QUE…

Talvez se tente trazer ao mundo algo tipo o Festival da Colheita do Pinhão para que o poder público tenha um evento para chamar de seu.

***

Abaixo conteúdo publicitário

INVISTA NO MERCADO IMOBILIÁRIO.

É RETORNO SEGURO E GARANTIDO!.

O imóvel valoriza acima da ampla maioria das aplicações financeiras do mercado. Analise, avalie e conte com a Terra Imóveis e os empreendimentos da Terra Engenharia.

Esta é a maquete do Residencial Bérgamo que está em exposição no hall do Supermercados Angeloni de Lages. O Bérgamo é uma das apostas da Construtora Terra Engenharia para dar ao cliente uma boa opção de morar bem ou investir.

Registro de incorporação do Residencial Bérgamo: R3/41196.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *