Geral

O que é o programa educação para todos?

PROET FOI APRESENTADO PELO REITOR DA UNIFACVEST NA CÂMARA

Nada de demanda pensando unicamente na instituição que comanda ou naqueles estudantes que estudam ou vierem frequentar o Centro Universitário Unifacvest. Mas um programa destinado a ajudar estudantes que preencham determinado perfil para frequentar a chamada educação básica e as instituições de ensino superior de Lages, com ou sem fins lucrativos.

PROUNI MUNICIPAL

O programa sugerido tem abrangência municipal e característica semelhante ao Prouni que abriu portas para milhares de estudantes no Brasil. “Com esse programa, os pais e os jovens poderão escolher em qual escola ou universidade estudar com apoio da prefeitura, mas sem o poder público aportar recursos. O modelo seria a troca de impostos e serviços por vagas nas instituições”, desmistifica o reitor Giovani Broering sobre o Proet.

NA CÂMARA

O teor do Proet foi apresentado pelo próprio reitor Giovani Broering ao presidente da Câmara de Vereadores, Gerson dos santos, durante conversa na sede do legislativo. O prefeito Ceron também já tomou conhecimento do programa. “O diferencial em relação ao Prouni é que se constitui uma iniciativa local oportunizando jovens a darem sequência a seus estudos”, observa Broering.

Broering durante a apresentação do programa Proet ao presidente Gerson dos Santos na Câmara

Compartilhe

1 comentário para: “O que é o programa educação para todos?”

  1. acho que seria uma ação bem interessante, pois educação nunca é cara, cara é a ignorancia, espero que se concretize, que se ache uma solução inteligente para implantar o programa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *