Geral

Profissionais da Saúde protestam em Lages

ELES FORAM EXCLUÍDOS PELO ESTADO

Profissionais que atuam na linha da frente no Hospital Tereza Ramos fizeram um protesto silencioso e com razão. O motivo é a exclusão de profissionais nos benefícios da MP 228/20 editada pelo governador Carlos Moisés. A norma que deverá ser apreciada pela Alesc estabelece novos valores da Retribuição por Produtividade Médica (RPM) e cria a Gratificação Especial Transitória devida aos servidores que atuam nos setores de Emergência, UTI e no Centro de Operação de Emergências da Saúde (Coes).

MP EXCLUI PROFISSIONAIS

Em vigor desde o último dia primeiro de junho e se estendendo até 30 de setembro, nesses quatro meses aqueles médicos que atuam diretamente nas UTI terão reforço na remuneração em patamares variáveis. Porém, os outros profissionais que também atendem pacientes com a Covid-19 ficaram de fora da MP. O Sindsaúde/SC inclusive argumenta que essa seletividade para valorizar profissionais de saúde ‘divide a categoria’.

SEGUNDO O SINDSAÚDE…

A vantagem prevista na MP “deve ser paga a todos os profissionais de saúde e não só àqueles que laboram em Emergência, UTI e COES. Os valores também destoam muito entre profissionais que executam diferentes funções, mesmo aqueles que possuem mesmo nível de formação. É necessário que haja equilíbrio entre os valores e que seja garantido a todos os profissionais, de forma a garantir a isonomia e a proporcionalidade”.

O protesto dos profissionais de saúde do hospital Tereza Ramos, excluídos da MP expedida pelo governador Carlos Moisés. O Governo do Estado ridicando dinheiro para quem mais faz a diferença no enfrentamento à Covid-19 não tem explicação. E nem aceitação!

***

EMPÓRIO DAS CARNES LEMBRA VOCÊ:

SEMPRE É DIA SE PENSAR NUMA CARNE DE QUALIDADE,

E NA VÉSPERA DO FINAL DE SEMANA A GENTE REFORÇA…

Não é foto de arquivo. É registro desta semana nos animais criados a pasto pelo pecuarista Lauro Martins e disponibilizados para o abate que atende o Empório das Carnes. Animais jovens de raças britânicas que garantem qualidade. A procedência, o cuidado sanitário, tudo isso se soma para garantir a qualidade que você comprova nos cortes nobres disponibilizados no Empório ali na Avenida Carahá em Lages.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *