TRATA-SE DE UMA INICIATIVA DESEVOLVIDA NA ESCOLA MUTIRÃO DO BAIRRO HABITAÇÃO PREMIADO PELO IFG
Um projeto que ultrapassou os muros da Escola Mutirão no bairro da Habitação* ganhou o 1º lugar no Prêmio Diamantes da Educação no segmentos anos finais do ensino fundamental, iniciativa da premiação promovidapelo IFG, o Instituto Federal de Educação Goiano.
Trata-se do projeto Matemática Financeira e Cultivo de Hortaliças desenvolvido por alunos do 9º ano do Mutirão, liderados pela professora Schayla Letyelle Costa Pissetti que integra a rede municipal de ensino de Lages.
A organização acabou grifando o nome de uma cidade satélite do DF na planilha de resultados. Mas é para a Escola Mutirão a premiação
FOCO DO PROJETO
A iniciativa do projeto objetiva criar um plano de utilização da horta escolar para o cultivo de diversos tipos de hortaliças que se adaptem ao clima da Serra Catarinense, agregando renda pela venda do resultado da produção. “Ganhar esse prêmio foi o maior presente que eu poderia receber neste ano em que completo 20 anos na docência”, observa a professora Schayla Pissetti.
A educadora recebeu a premiação na sede do IFG, que fica em Goiás. “Os trabalhos inscritos e classificados são práticas inovadoras que passaram por uma comissão criteriosa formada professores de instituições do Brasil e Portugal”, lembra a coordenadora do Diamante da Educação, Rosenilde Paniago.
*Obrigado Ricardo. Havia grifado o nome errado do bairro da Escola Mutirão!
Posso estar equivocado, mas a escola Mutirão fica no bairro Habilitação.