Geral

Propaganda eleitoral começa dia 26

OFICIALMENTE OS CANDIDATOS A GOVERNADOR NÃO TÊM O TEMPO EXATO QUE OCUPARÃO NO RÁDIO E TV. DEFINIÇÃO NA SEMANA QUE VEM

Quem estava com saudades do desfile de políticos no horário eleitoral, pode contar os dias. Na última sexta-feira de agosto eles retornam. É o horário eleitoral deste primeiro turno que terá espaço para candidatos à Presidência, Governador, Senador, Federal e Estadual. A distribuição oficial do tempo acontecerá no dia 19 pelo TRE/SC. O tempo de cada coligação considerará as bancadas dos respectivos partidos formadas no âmbito de Câmara Federal na eleição de 2018.

GEAN LOUREIRO E DÉCIO LIMA

DEVEM TER OS MAIORES TEMPOS

Por causa das bancadas eleitas pelo PSL e DEM, que resultaram no União Brasil e mais o tempo do PSD somado ao Patriota, o candidato Gean Loureiro deve ser aquele com maior tempo na propaganda de rádio e televisão. PSL (52), PSD (34) e DEM (29) e mais o Patriota (05) somaram 107 parlamentares na eleição de 2018, número que serve de referência para definir o tempo no horário eleitoral. Em quantitativo superior a Gean, considerando as bancadas eleitas em 2018, aparece Décio Lima onde PT (56) + PSB (32) + SOLIDARIEDADE (13) + PC do B (09) + PV (04) dão essa sustentação em termos de tempo.

Jorginho, Jorge Boeira e Odair Tramontin, por exemplo, em coligações puras pelo PL, PDT e NOVO, terão menor tempo na propaganda eleitoral. Daí que os debates (como do SCC SBT na foto) são importantes aos mesmos, visto que têm tratamento igualitário em termos de tempo e regramento

AMIN BEM NA TELINHA

Porque argumentava que o principal motivo de concorrer a governador era colocar o 11 na telinha, Esperidião Amin vai cumprir o discursado. A aglutinação de PP (37) + PSDB (29) + CIDADANIA (08) e PTB (10) deve dar um tempo robusto ao progressista em quantidade bem próxima de Décio e Gean.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *