Geral

Proposta para resolver a reposição

SEM UMA ÚNICA VÍRGULA DIFERENTE NAQUILO ENVIADO ÀS ENTIDADES SINDICAIS, PROPOSTA ATENDE A IDEIA DE PARCELA ÚNICA E TENDE A SER ACEITA PELOS SERVIDORES

Foram protocolados nesta sexta-feira, 13, três ofícios direcionados às entidades sindicais que representam os servidores públicos municipais de Lages. Tanto ao Sindicato dos Auditores Fiscais e Fiscais do Município, quanto ao Simproel e SindServ a proposta é a mesma: O INPC acumulado de 2021 na ordem de 10,16% considerando os vencimentos do mês de abril deste ano a ser pago em parcela única em junho. Também a partir do mês que vem um incremento de 20% no vale alimentação de todas categorias que integram o funcionalismo municipal.

Aqui está o teor da proposta a ser deliberada em Assembleia dos Servidores nesta sexta-feira, 13. O teor acima é comum para os três sindicatos.

ITEM DIFERENCIAL AO SIMPROEL

Na proposta acima também enviada ao Simproel há um adendo relacionado ao reajuste do piso nacional do magistério na ordem de 33,32% cujo percentual foi dado pelo Presidente Bolsonaro. Profissionais efetivos na Educação têm política de carreira definida, mas os ACTs seriam abrangidos por esse reajuste. Sobre isso consta o seguinte na proposta enviada ao Simproel:

Não significa que a Prefeitura de Lages não irá pagar o reajuste do piso do magistério. Mas significa que o município somente pagará a partir de decisão comum orientada pela CNM, mas com questão a ser debatida depois de agosto

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *