Geral

Prosa gera multa em Lages

HÁ PREVISÃO DO CTB PARA ISSO. MAS SE TRATA DE CERTO PRECIOSISMO NA APLICAÇÃO DA PREVISÃO LEGAL, CONSIDERANDO OUTRAS PRÁTICAS DOS MOTORISTAS LOCAIS NO TRÂNSITO

Veículo em dia com documentação, faróis tudo certo, placa sem nada irregular. Tranquilo. Condutor com CNH em ordem, cinto de segurança posicionado corretamente, nada de fala ao celular, demais ocupantes todos afivelados. Tranquilo. Sinais indicativos devidamente praticados, respeito à faixa de pedestre, velocidade dentro do limite. Não tem como ser multado. Não teria, mas Lages multa!

PROSA GERA MULTA

Tem se testemunhado certos preciosismos em âmbito de paróquia na emissão de notificações de trânsito. E não se está aqui escrevendo que os agentes estão inventando as regras. Está lá a previsão no CTB para que eles possam canetear. Mas há situações mais graves (de erros cometidos por motoristas) que são ignorados e realidades que menos expõem condutores e passageiros em risco que são levado ao pé da risca. Depois da multa na fila da vacina sem cinto e notificação pelo farol desligado abaixo de garoa, a prosa com caroneiro virou motivo de multa em Lages.

Olha a razão registrada na multa emitida contra um motorista de Lages. A gente insiste: Há previsão do CTB para esse tipo de notificação. Mas convenhamos: O que leva um agente da autoridade de trânsito concluir que, ao dialogar com o caroneiro ao lado, o motorista está distraído?

***

Abaixo conteúdo publicitário!

RESIDENCIAL BÉRGAMO: PERTO DE TUDO!

EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA

O Residencial Bérgamo foi planejado pensando em seu conforto, bem-estar e privacidade, utilizando os espaços de maneira eficiente e inteligente. Destinado a atender diversos públicos, unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playground, além de uma área de coworking e sala de reuniões para atendimento home office, que poderá ser agendado por aplicativo do condomínio.

Registro Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *