Geral

Protocolo para acessar vacina em Lages

QUEM TEM COMORBIDADES DEVE EFETUAR CADASTRAMENTO PRÉVIO NO PORTAL DA PREFEITURA

Acessando o portal da Prefeitura de Lages (link aqui) o interessado chega até o banner ilustrativo acima. É o caminho para que pessoas que apresentam comorbidades inseridas na Nota Técnica 16 realizam cadastramento. Tanto aquelas que estão sendo imunizadas já nesta quarta-feira, 05, quando as outras que ainda não têm a data para receber a vacina, devem buscar a realização do cadastro.

LOGICAMENTE QUE…

Chegando ao local de vacinação, com toda a documentação que comprove a comorbidade (a nota técnica tem a relação de documentos que comprovam a doença), o paciente irá receber também a imunização. A vantagem do cadastro é que já se confirma ali a condição de estar apto a acessar a vacina.

ETAPA MAIS LENTA

A vacinação daqueles com comorbidades será um pouco mais lenta devido à necessidade de comprovação da condição para acesso ao medicamento. O vacinador ou a Secretaria de Saúde não têm a discricionariedade (poder de decisão) sobre quem preenche ou não os requisitos. É a documentação prevista (receita, atestado, laudo) que indicará isso. E para tanto é preciso a comprovação, razão que pode fazer com que a vacinação dessa etapa seja um pouco menos célere.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *