DEFINIÇÃO DE QUEM CONCORRERÁ A ESTADUAL PELO PARTIDO EM LAGES SE ENCAMINHA PARA O VOTO DOS INTEGRANTES DO DIRETÓRIO
Vereadores Ozair Polaco Coelho e Gerson dos Santos dão indicativo de que não estariam dispostos a recuar da ideia de montar no cavalo encilhado e concorrer a Estadual pelo partido que integram. Se a Federal o caminho se abre para outro vereador, Agnelo Miranda, a vaga a Estadual tende a ser decidida, democraticamente, pelo voto dos membros do diretório municipal do PSD.
ALIÁS
O próprio prefeito Ceron nos disse que a decisão pelo diretório seria a forma mais transparente para não dar impressão de que este ou aquele estaria sendo querido e o outro preterido. Por sinal, essa visão do prefeito é anterior ao fator Mário Motta, cuja candidatura também terá a chancela do PSD lageano, já que o apresentador ingressou na sigla também pelo convite de Ceron e Colombo. Assim, o PSD teria Agnelo Miranda a Federal (pavimentando a experiência para passos futuros na política) e uma candidatura local (Gerson ou Polaco) e mais a busca de votos para Mário Motta.
Gerson perdeu, por circunstâncias várias, a condição de ser o querido pelo PSD local. Se quiser concorrer, salvo mudanças até 5 de agosto, terá que conquistar a maioria de votos no diretório da sigla em Lages
Nas internas as informações é de que Ozair Coelho não pretende recuar da condição de pré-candidato pelo PSD a Estadual. Ele já concorreu no passado ‘e andou ali’ para se eleger. Agora quer andar aqui para emplacar uma das vagas!