PARTIDO NÃO SE REPORTA AO EX-GOVERNADOR NA ARTICULAÇÃO E ORGANIZAÇÃO PARA 2024
Talvez por opção, estratégia, ingratidão ou até indiferença. O fato é que Eron Giordani vem comandando a estruturação do PSD de Santa Catarina de forma competente, com filiações, articulações e agregações, mas não há indicativo de participação de um dos maiores líderes da sigla no Estado. Nessas ações não aparece o nome do ex-governador Raimundo Colombo. Na atuação exteriorizada de filiações, reuniões e encontros, informa-se a presença de deputados estaduais e federais, prefeitos e até vereadores. E nada do ex-governador catarinense.
Colombo acompanha de longe as amarrações que têm fortalecido a sigla onde está filiado. Mas não há qualquer exteriorização sobre afastamento dele em relação aos demais líderes do PSD
INCLUSIVE
Pelas informações que colhemos de bastidores, a cruzada para ascender ao cargo no Senado, caso Jorge Seif perca o mandato, não tem acompanhamento de liderança do PSD. Há quem o respalde na iniciativa (que inclusive envolve uma ação judicial), mas não é de gente filiada à sigla que ele pertence. Não dá para tirar qualquer conclusão sobre os comportamentos e encaminhamentos. Carece de aguardar para conferir os passos pós definição do TSE.